quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Olá...
Começou setembro e depois de muito prometer entrei no projeto verão 2015... Então, cuidar do corpo, alimentação saudável (com alguns lapsos lógico!!!), academia e emagrecer estão em pauta para mim... 
Voltei para a academia depois de dois meses sem ir, e to muuuiiito dolorida, porém é muito bom... A gente deixa de ir na academia e uma coisa leva a outra, ficar em casa, comer e deitar, comer coisas gordurosas, gostosas e calóricas... enfim... Mas quando estamos indo na academia tudo se torna pretexto para não quebrar a dieta, até por que depois de se matar lá, é sacanagem colocar tudo a perder por alguma coisa... mas nem sempre...
Enfim, hoje eu fiz um azeite aromatizado aqui em casa para acompanhar as saladas, legumes cozidos no vapor, uma sopinha, ou qualquer coisa que vc queira dar uma graça... é ótimo e eu aconselho... 
Particularmente, eu gosto muito de usar ingredientes frescos, na época certa de cada um e usando e abusando da simplicidade...acho que não tem erro. Por exemplo, uma sopinha de brócolis, que vc não vai usar quase nada de gordura, creme de leite ou algum queijo (que com certeza fica divina), colocar um azeite aromatizado noa finalização faz toda diferença... vai por mim...
La vai a receita para quem quiser tentar:

AZEITE AROMATIZADO COM ALHO, TOMILHO E PIMENTA

  • 500ml de azeite extra virgem de boa qualidade
  • 2 dentes de alho descascados
  • 4 a 5 galhos de tomilho fresco (tem que ser fresco, faz toda a diferença)
  • pimenta malagueta seca (eu usei essa pois adoro e é um pouco mais forte
MODO DE PREPARO
Colocar em uma panela pequena todos os ingredientes e aquecer em fogo baixo até mais ou menos 60 graus (é aquela temperatura que vc coloca o dedo e ta quente mas não chega a queimar...), tem que tomar cuidado pois se aquecer demais perde todas as propriedades do azeite, e com certeza perde o azeite.
Depois é só deixar esfriar e colocar em um vidro (pode ser o mesmo do azeite). Fica ótimo... e você pode fazer de vários sabores, o cuidado que devemos ter é que , sendo um ingrediente oleoso não devemos colocar nada com texturas diferentes, tem que estar bem sequinho e higienizado.
Em relação a pimenta, coloquei a malagueta, mas depende do gosto de cada um, pode ser pimenta em grão (do reino preta, branca, rosa, da jamaica...), ou outra pimenta, o importante é que seja seca, senão a durabilidade do azeite fica bem menor...

Gente, é isso... vou treinar e depois arriscar meu azeite em um creme de brócolis super light e gostoso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário